iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/10 - 16:54

André Luís alerta Lusa: Coritiba não é só Keirrison

O goleiro da Portuguesa cita o meio-campista Carlinhos Paraíba como outro destaque do Coxa

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Confirmado como titular no gol da Portuguesa com o desfalque de Sérgio, contundido, André Luís quer aproveitar a seqüência para provar seu valor. E novamente diante de um artilheiro. Depois de ser destaque no empate com o Santos de Kléber Pereira, o camisa 1 se diz pronto para encarar Keirrison neste sábado. Mas com um aviso: o Coritiba tem outros bons jogadores.

“O Keirrison é um menino novo, de qualidade e que sabe fazer gols. Tem provado isso no campeonato. Temos que ficar atento com ele, mas também com outros jogadores do Coritiba, que também sabem fazer gols, como o Carlinhos Paraíba”, aponta o arqueiro, lembrando do meia que costuma encostar no ataque para ser parceiro do goleador.

Com um jogo a menos que seus rivais, Keirrison aparece em terceiro lugar na artilharia do Brasileirão com 16 gols, um abaixo do palmeirense Alex Mineiro e três de Kléber Pereira. O camisa 9 do Coxa, contudo, perdeu as primeiras rodadas por lesão e por isso tem 0,76 gols por jogo, média superior aos experientes líderes da tabela de goleadores.

Diante dos números, André Luís tenta pela primeira vez passar em branco contra um dos artilheiros do Nacional. No encontro com Kléber Pereira na Vila Belmiro, apesar de ter ido bem, sofreu um gol do centroavante no empate por 1 a 1. Contra Alex Mineiro, levou dois do atacante na vitória alviverde por 4 a 2 no Pacaembu.

Mais do que ter uma boa média pessoal, contudo, o goleiro ressalta a importância dos três pontos neste sábado para salvar a Lusa do rebaixamento. Se vencer, a equipe pode deixar a zona da degola pela primeira vez em oito rodadas. E, mesmo com 13 pontos a menos e 11 posições abaixo dos adversários deste final de semana, o time do Canindé reitera seu valor.

“Temos que ter respeito com o Coritiba, mas eles têm que nos respeitar porque estaremos jogando em casa e com o objetivo de vencer”, comenta André Luís, ávido por ver sua equipe deixar a incômoda 18ª colocação do Brasileirão.

Vetado – Reserva de Patrício, o lateral-direito Wilton Goiano sentiu contratura na coxa esquerda e foi cortado da concentração que começou na última quinta-feira visando ao confronto com o Coritiba. Além dele, o único desfalque é exatamente o goleiro Sérgio.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo