iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/10 - 13:59

Aliviado, Vasco treina para clássico contra Flamengo

Após empate com o Sport, time só volta a jogar no dia 19, quando faz o clássico contra o Flamengo

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O elenco do Vasco se reapresentou ao técnico Renato Gaúcho na manhã desta sexta-feira, quando realizou atividades físicas no Vasco-Barra. Alguns jogadores como Edmundo, Pinilla, Fernando e Odvan treinaram à parte para tentar chegar ao mesmo condicionamento físico do restante do grupo.

O time vem de um empate fora de casa contra o Sport por 2 a 2, mas só volta a entrar em campo no dia 19, quando faz o clássico contra o Flamengo. “Quando se tem um tempo assim, é importante aproveitar para aprimorar a condição física e também a questão técnica”, comemorou Renato, com tempo de sobra para treinar o time até o próximo jogo.

Ao contrário do que ocorria na gestão do ex-presidente Eurico Miranda, ninguém do Vasco trata o clássico com o Flamengo como um campeonato à parte. Renato Gaúcho prefere apontar apenas a necessidade de seu time continuar tentando subir na tabela do Brasileiro.

“Não precisa de estímulo a mais e nem a menos. Este próximo jogo é muito importante – não por ser um clássico, mas porque precisamos pontuar. Vamos respeitar o Flamengo, assim como tenho certeza que eles vão respeitar a gente também”, comentou o treinador.

Após o treinamento desta sexta, o técnico Renato Gaúcho admitiu ter ficado satisfeito com as derrotas de Náutico e Ipatinga na noite da última quinta-feira – respectivamente para São Paulo e Cruzeiro, ambas por 1 a 0 e fora de casa. As duas equipes são duas das concorrentes na briga para escapar do rebaixamento.

“A gente seca, como eles secam a gente. Mas é o que eu falo: não adianta eles tropeçarem e a gente não fazer nossa parte”, afirmou o treinador vascaíno.

Fora das quatro linhas - A diretoria do Vasco confirmou que deverá lançar em dezembro uma campanha para atrair novos sócios para o clube. Aumentar o número de associados era uma promessa de campanha da chapa liderada por Roberto Dinamite, que assumiu o Vasco no início de julho.

O atraso no lançamento da campanha, de acordo com a diretoria, ocorreu em virtude de uma mudança da tecnologia utilizada no projeto, com um novo design da carteira de sócio e a implantação de um novo sistema de cobrança.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo