iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/10 - 12:01

Adler será o goleiro da seleção alemã contra a Rússia

Com Enke lesionado, goleiro do Bayer Leverkusen assumirá meta; Tim Wiese ficará no banco

Agência Estado

MUNIQUE (Alemanha) - Terceiro gol da Alemanha na Eurocopa, Rene Adler assumirá a meta da seleção no duelo contra a Rússia, no sábado, pelas Eliminatórias da Copa. Ele assume a condição de titular após a aposentadoria de Jens Lehman e a contusão de Robert Enke, que quebrou um osso do punho esquerdo e deverá ficar três meses sem atuar.

Tim Wiese, goleiro do Werder Bremen, ficará no banco de reservas no duelo deste sábado. Esta será a primeira partida de Adler, do Bayer Leverkusen, pela Alemanha. "Nós temos total confiança em Rene [Adler]", afirmou Andreas Koepke, treinador de goleiros da seleção alemã.

"Eu lamento muito por Robert (Enke), nós somos bons amigos fora dos gramados", comentou Adler. "Eu não fico feliz com essas situações, mas no futebol se ganha chances de atuar por conta de lesões ou cartões vermelhos, e tenho que aproveitar isso".

Adler reencontrará no sábado Andrei Arshavin e Pavel Pogrebnyak, jogadores do Zenit, que eliminou o Bayer Leverkusen da última Copa da Uefa. Sinal de que o goleiro deverá ter muito trabalho diante do futebol ofensivo da seleção russa.

A Alemanha lidera o Grupo 4 das Eliminatórias Européias, com quatro pontos. Rússia e País de Gales, próximos adversários, têm três pontos cada. Apenas o vencedor da chave tem vaga garantida na Copa do Mundo. Os oito melhores segundos colocados fazem um playoff que define as quatro vagas restantes do continente.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo