iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 11:28

Zanetti acredita que Argentina pode voltar a vencer contra Uruguai

Seleção argentina não venceu as últimas cinco partidas; Argentina é a terceira colocada, com 13 pontos

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - O lateral-direito argentino Javier Zanetti disse que a seleção de seu país pode voltar a vencer na partida deste sábado contra o Uruguai em Buenos Aires, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010, depois de uma derrota e quatro empates consecutivos.

"Estamos muito confiantes para a partida contra o Uruguai e achamos que, se jogarmos bem, poderemos conseguir os três pontos", disse o lateral da Inter de Milão.

Para ele, a queda de rendimento da equipe nas últimas partidas das Eliminatórias se deve ao fato de que "é mais fácil defender do que atacar, e a Argentina sempre joga ofensivamente contra adversários que se fecham", opinou.

No entanto, o jogador reconhece que o futebol mundial está muito equilibrado. "As Eliminatórias são sempre difíceis, e nomes já não ganham jogo", disse Zanetti.

Quanto à seleção uruguaia, o lateral disse que o Uruguai é "complicado, mas a Argentina está em condições de vencer porque tem jogadores e vontade para conseguir".

Sobre as especulações de que as próximas partidas contra Uruguai e Chile seriam decisivas para a continuidade do técnico Alfio Basile no cargo, Zanetti disse que esses comentários surgem "porque a equipe não vence".

"Ele é um treinador de muita experiência, que dá toda a confiança e tranqüilidade aos jogadores. Cabe a nós aproveitá-la", disse o lateral de 35 anos.

A Argentina ocupa atualmente a terceira posição na classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, com 13 pontos, ao lado de Brasil e Chile, após oito rodadas. A liderança é do Paraguai, com 17.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo