iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 12:49

Washington e Conca não treinam, mas estão confirmados

Principais nomes da equipe foram poupados durante os treinamentos mas estão garantidos para o jogo contra o Furacão

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O técnico do Fluminense, Renê Simões, viveu a expectativa de ficar sem seu principal armador de jogadas durante a semana em Itu, no interior de São Paulo, onde o time se prepara para o confronto contra o Atlético-PR, pelo Brasileirão. No entanto, o departamento médico do clube garantiu que não haverá desfalques.

Nesta quinta-feira, além de Conca, Washington e Roger também foram poupados dos trabalhos, enquanto o restante do elenco trabalhou fisicamente e complementou sua estadia no Spa Hotel com um rachão com o campo reduzido. “Segundo o doutor Simoni e o departamento medico, não terei problemas. Os jogadores estarão aptos a jogar”, garantiu o técnico.

Nesta reta final do Brasileirão, na qual o grupo ainda busca se livrar da zona de rebaixamento – com o empate do Vasco com o Sport nesta quarta-feira, o tricolor voltou à lanterna da competição -, os cuidados com a parte física dos atletas passam a ser maiores. Por isso os atletas foram poupados.

“Ontem mesmo vi o Washington, que é um tarado por treinamento, colocando a mão no tornozelo durante o trabalho de finalizações, falei para ele dar um tempo, mas não quis parar. Pedi duas vezes ontem e hoje ele ainda queria treinar de novo”, disse Renê Simões, contando o trabalho que teve para preservar seu principal atacante.

“Esse time já deve ter feito mais de 60 jogos na temporada, e por isso temos que ter cuidado com a parte muscular do grupo”, completou o comandante, que deve manter as alterações na equipe feitas no último coletivo: Everton Santos na vaga de Ciel, e Fabinho na vaga de Wellington Monteiro, no meio-de-campo.

“Todo jogador aqui tem qualidade para jogar no time, mas eles têm que produzir e esse é o grande problema no momento. Também temos que equilibrar a parte emocional e a física. De manhã foi ótimo, porque descobrimos muita coisa errada e corrigimos tudo, tanto que reduzimos o treinamento. Hoje foi a sexta sessão de treinos da semana, deu para corrigir muita coisa e poupar alguns jogadores”, disse Simões.

Assim, a formação da equipe às 18h10 (de Brasília), na Arena da Baixada, contra o Atlético-PR deve ser: Fernando Henrique; Eduardo Ratinho, Edcarlos, Luiz Alberto e Junior Cesar; Fabinho, Romeu, Arouca e Conca; Everton Santos e Washington.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo