iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 09:43

Victor garante vitória e celebra retorno do Grêmio à liderança
Comissão técnica havia decidido deixar os atletas concentrados por uma semana ,e fechou todos os treinos

 

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Nos acréscimos do segundo tempo, o Grêmio vencia o Santos por 1 a 0, em jogo desta quarta pelo Campeonato Brasileiro. O placar foi mantido em grande defesa de Victor após cobrança de falta de Carleto.

Na seqüência, Soares ampliou a vantagem e colocou o 2 a 0 no placar do Olímpico.

O resultado recolocou o Tricolor na liderança do Brasileirão, faltando nove rodadas para o fim da competição. O clube gaúcho abriu dois pontos de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado que ficou no empate sem gols com o Figueirense em Florianópolis.

“A vitória veio pela minha mão e pelos pés de todo mundo. Temos que exaltar o trabalho coletivo. Tivemos dificuldades, mas o importante foi a luta demonstrada. Se seguirmos fazendo isso, somos sérios candidatos ao título”, opinou o goleiro, que pela 14ª vez no Brasileirão terminou uma a partida sem sofrer gols.

O Grêmio ficará 11 dias sem jogar. A próxima partida marcada é diante da Portuguesa dia 19, no Canindé, em São Paulo. O período servirá para recuperar o meia Souza, o zagueiro Pereira e o atacante Perea, todos lesionados. Além deles, o defensor Léo e o capitão Tcheco retornam ao time após cumprirem suspensão.

“Não tem coisa melhor que a liderança. Vamos ter tempo para trabalhar e pegar a Portuguesa. Vamos ter tempo para recuperar os jogadores que sentem alguma dor. Esse período é importante para a recuperação e para ajeitar alguns detalhes para manter a liderança”, observou o camisa um tricolor.

Para bater Botafogo e Santos na seqüência, a comissão técnica decidiu deixar os atletas concentrados por uma semana ,e fechou todos os treinos para as duas partidas. As medidas foram tomadas após a derrota no Gre-Nal por 4 a 1.

“Passamos por uma semana difícil após aquela derrota. Sabíamos que o campeonato não acabava por ali. Claro, é sempre complicado perder para o maior rival. Sentimos pressão a semana toda, mas mantivemos o foco. A derrota nos serviu como um choque para voltar a ter foco e concentração”, afirmou Victor.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo