iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 20:13

Técnico santista já pensa no confronto diante do Botafogo

Márcio Fernandes acredita que seu time tem condições de ir ao Engenhão e voltar para casa com resultado positivo

Gazeta Esportiva

SANTOS - O técnico Márcio Fernandes voltou para Santos já planejando o próximo jogo de sua equipe, no dia 18, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. O comandante santista acredita que o seu time, apesar da derrota para o Grêmio, vem mantendo uma média de boas apresentações e tem condições de ir até o Engenhão – atual casa do clube carioca – e voltar para casa com um resultado positivo.

Apesar de reconhecer que todas as polêmicas que cercaram a partida contra os gaúchos ainda devem repercutir durante alguns dias na Vila Belmiro, Fernandes acredita que o Peixe não deve perder o foco, concentrando suas atenções no próximo adversário.

“A partir desta sexta-feira vamos pensar somente no Botafogo, temos que esquecer o que aconteceu contra o Grêmio e reconduzir a equipe ao campeonato. Teremos um bom período para trabalhar e temos que aproveitar isso˝, disse o treinador, referindo-se aos dias que terá para trabalhar, em virtude dos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Sem poder contar com os titulares Fabiano Eller e Kléber Pereira, peças importantes no seu esquema tático, o técnico alvinegro já começa a fazer um esboço do time que irá encarar o Botafogo, tendo em vista que Fábio Costa, Michael e Róbson seguem em fase final de recuperação e, segundo o departamento médico do clube, devem ter condições de estar em campo diante dos cariocas.

Aliás, com a saída obrigatória de Fabiano Eller, abre-se a possibilidade para que Fabão volte a ser escalado. Quanto a uma improvisação no setor, com Rodrigo Souto deixando a cabeça-de-área para atuar ao lado de Domingos, Márcio Fernandes se mostrou reticente quanto a essa alternativa.

“Não teremos o Eller e o Pereira, que são duas referências na nossa equipe. Por isso, vamos mexer o menos possível no time, sem improvisações. Tenho dois zagueiros a minha disposição no elenco, que são o Fabão e o Adaílton. Agora, nada impede que durante o jogo a gente faça algo diferente nesse sentido”, analisou Fernandes, que deve optar pelo centroavante Lima para o lugar do artilheiro do Brasileirão, Kléber Pereira.

Volta ao trabalho
Após ganharem a quinta-feira de folga, os atletas do Santos voltam aos treinamentos nesta sexta-feira, à partir das 9h30, no CT Rei Pelé. Esta será a última atividade do grupo do Peixe nessa semana. Depois, os jogadores terão o final de semana para descansarem, antes de retornarem ao trabalho na segunda-feira, visando o duelo com o Botafogo.


Leia mais sobre: Santos Botafogo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo