iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 19:48

STJD solicita imagens da cotovelada de Kléber em Florianópolis
O procurador-geral da entidade, Paulo Schmitt, quer ver as imagens em que Kléber acerta o rosto do zagueiro Asprilla

Gazeta Esportiva


RIO DE JANEIRO - O atacante Kléber está novamente na mira do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta quinta-feira, o procurador-geral da entidade, Paulo Schmitt, solicitou as imagens da cotovelada do palmeirense no zagueiro Asprilla, na partida do dia anterior contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli.

O árbitro Leonardo Gaciba mostrou apenas o cartão amarelo a Kléber no momento do lance. Porém, Paulo Schmitt considerou errada a interpretação do apitador, que, curiosamente, foi bastante criticado pelo técnico alviverde, Wanderley Luxemburgo.

“O árbitro olhou de forma equivocada, a gente solicitou as imagens. Para nós, o lance é possível de enquadramento. Vamos aguardar as imagens para ver se é possível a denúncia por jogada violenta”, disse o procurador-geral do STJD, em entrevista à Rádio Globo.

Kléber tem um fator importante ao seu favor para escapar de um gancho em um momento decisivo do Campeonato Brasileiro. Ainda dentro da partida, Asprilla deu o perdão ao palmeirense, considerando a cotovelada sem intenção.

Caso seja denunciado, Kléber deve ser enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A punição nestes casos varia de duas a seis partidas.

Arma importante do Palmeiras na temporada 2008, Kléber está entre os atletas mais indisciplinados do Campeonato Brasileiro. Ele já recebeu dez cartões amarelos e três vermelhos na competição. Recentemente, ele ainda foi julgado pela segunda vez por causa da expulsão diante do Goiás, ocorrida no mês de junho, mas escapou de um gancho extra.


Leia mais sobre: Palmeiras Campeonato Brasileiro Kléber



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Menino mau?
Kléber ser julgado por alguma atitude indisciplinar não é novidade. Será punido?

Topo