iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 10:43

Soares desencanta e alivia torcida do Grêmio

Apesar do gol, Soares deve perder novamente sua titularidade, já que Perea deve estar recuperado de lesão

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O alívio da torcida gremista na quarta-feira atendeu pelo nome de Soares. Numa partida emocionante e indefinida diante do Santos, somente o gol do atacante tricolor aos 49 minutos do segundo tempo garantiu a vitória do Grêmio por 2 a 0.

Com os três pontos, o time do técnico Celso Roth reassimiu a liderança do Brasileirão. Agora, os gaúchos estão dois pontos a frente do vice-líder Palmeiras. Porém, no Estádio Olímpico ninguém mais fala em favoritismo ou canta vitória antecipada.

“O presidente falou uma coisa e mexeu com o brio dos jogadores do Inter. Acho que temos que fazer o nosso papel. O Flamengo está falando, acho que está falando muito. Temos que saber da gente e deixar as outras equipes de lado. Depende só de nós mesmos para sermos campeões. Quem quer ser campeão tem que lutar, batalhar e não ficar falando da boca para fora”, afirmou Soares que não balançava as redes desde agosto.

Antes do clássico contra o Inter, o presidente gremista, Paulo Odone, declarou que os operários tricolores iriam passar a máquina nos galácticos colorados. O resultado da provocação foi a vitória vermelha por 4 a 1. Os jogadores e a comissão técnica tricolor sempre repudiaram este tipo de declaração.

Soares chegou ao Grêmio no começo do ano, vindo do Fluminense, e tem feito uma temporada irregular. Durante o campeonato, perdeu espaço para outros atacantes, e, por um período, nem figurou na lista de concentrados. Com as constantes lesões de Reinaldo e a entorse sofrida por Perea há três semanas, o jogador voltou a receber oportunidades – agora, tendo como companheiro de ataque o uruguaio Richard Morales.

“Tive um tempo sem jogar e sem ir para o banco. Deixei cair o foco. Graças a Deus, me esforcei bastante e estou no grupo brigando para ser titular. Estou dando dor de cabeça para ele”, brincou o avante, referindo-se ao técnico Celso Roth.

Para a próxima partida diante da Portuguesa, porém, Soares deve perder novamente sua titularidade. A expectativa é que até o dia 19, quando ocorre o confronto, Perea não sinta mais dores no tornozelo e assim possa formar uma dupla de ataque estrangeira ao lado de Morales.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo