iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 17:03

Santos pede punição ao árbitro do jogo contra o Grêmio

Marcelo de Lima Henrique teria deixado de marcar um pênalti a favor do Peixe quando estava 1 a 0 para o Grêmio

Gazeta Esportiva

SANTOS - O Santos voltou para casa, nesta quinta-feira, reclamando bastante da arbitragem do carioca Marcelo de Lima Henrique na derrota para o Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre, na noite anterior. Na visão dos santistas, o juiz teve uma péssima atuação, e a conduta dele deve ser avaliada pela Comissão de Arbitragem da CBF.

A indignação do lado do Peixe é tamanha que o clube já estuda mandar um vídeo à entidade máxima do futebol brasileiro. Dentre as principais reclamações estão a não marcação de um pênalti em chute de Carleto, que foi interceptado por um toque de mão de Soares; os cartões amarelos apresentados ao zagueiro Domingos, ao lateral Carleto e ao atacante Kléber Pereira; a expulsão de Fabiano Eller; e outras pequenas infrações assinaladas pela arbitragem.

O gerente jurídico do time da Vila Belmiro, Mário Mello, ressaltou que o clube não está pedindo o afastamento de Marcelo de Lima Henrique, tampouco que ele não apite mais jogos do Santos. O que os santistas querem é que a atuação do juiz seja devidamente analisada e punida, se assim a entidade julgar necessário.

"Não estamos pedindo para que ele não atue mais nas nossas partidas, de forma alguma. Agora, nós entendemos que o árbitro cometeu erros e queremos apenas que a CBF veja o comportamento adotado por ele neste jogo. Vamos encaminhar esse vídeo e esperamos que a CBF tome alguma atitude", explicou o dirigente.

No desembarque da equipe no CT Rei Pelé, na tarde desta quinta-feira, o técnico Márcio Fernandes também questionou alguns critérios adotados pelo juiz durante a partida. "Nós tivemos alguns lances que foram, no mínimo, curiosos. É só lembrar quando o auxiliar marcou lateral em nosso favor e ele deu falta. O cartão do Domingos, que foi pegar a bola porque não tinha gandula. Além do amarelo do Kléber Pereira, num lance que era escanteio a nosso favor", enumerou.

Apesar das críticas, o treinador acredita que a partir de agora o Peixe tem que esquecer o que se passou em Porto Alegre e olhar para os seus próximos desafios dentro do Campeonato Brasileiro. "De arbitragem, não quero mais falar. As imagens estão aí para todo mundo poder analisar. Vamos trabalhar durante a próxima semana para que a equipe repita contra o Botafogo o mesmo bom futebol que apresentou diante do Grêmio", concluiu.


Leia mais sobre: Santos Grêmio



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo