iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 01:04

Roth festeja retomada da liderança, mas faz alerta ao Grêmio

Para técnico, gremistas erraram muitos passes e precisam de cuidado nos próximos jogos do Brasileirão

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O técnico Celso Roth não parou quieto em nenhum momento na vitória sobre o Santos por 2 a 0. O treinador gesticulava muito à beira do gramado e mostrou alívio pelos três pontos conquistados e a retomada da liderança do Brasileirão, com dois pontos à frente do Palmeiras.

“Foi uma vitória perigosa. Iniciamos bem e fizemos o gol. Depois começamos a errar, errar passes. Começamos a fazer ligação direta. Era o que o Santos estava esperando. Perdemos no fim do primeiro tempo nossa organização”, analisou Roth.

Após a derrota no Gre-Nal e a perda da liderança do campeonato, o Grêmio fez modificações significativas. Primeiro, deixou os jogadores em sistema de concentração por sete dias. Depois, o time sofreu inúmeras mudanças na escalação. O resultado foram duas vitórias seguidas no Olímpico sobre Botafogo e Santos.

“O resultado do Gre-Nal, sem tirar o mérito do rival, foi acidental. Foi fora da normalidade, isso acontece. Depois disso tivemos aquela situação clara de mudança de algumas coisas. Nesses momento ruins temos que tirar proveito de todas as formas. Foi o que fizemos. Mudamos um pouco a rotina e a equipe. Aproveitamos o momento de alguns jogadores que vinham treinando bem”, explicou o treinador gremista.

Roth manteve a calma ao analisar as perspectivas do clube faltando nove rodadas para o fim do Brasileirão. O comandante gremista apontou a determinação e a concentração como fatores primordiais para seguir a caminhada rumo ao tricampeonato braisleiro.

“O campeonato ainda está em aberto. São nove jogos. Jogos difíceis, confrontos diretos. Falta muita coisa ainda. Obviamente, está mais perto. Vamos manter a determinação, a concentração. Dois pontos é muito pouco. Estávamos a seis sete pontos e tivemos aquele desequilíbrio natural, que foi pedido pelos nossos adversários, até de forma inusitada”.


Leia mais sobre: Celso Roth Grêmio Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo