iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 20:03

Rivais, Avaí e Criciúma se enfrentam em momentos opostos

Meia Marquinhos e zagueiro Émerson voltam no time catarinense; Tigre vem de um momento conturbado

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - Em um dos maiores clássicos de Santa Catarina, o Avaí recebe o Criciúma nesta sexta-feira no estádio Ressacada pela Série B. Em momentos opostos na competição, o time avaiano luta para permanecer entre os quatro primeiros colocados, enquanto o Tigre briga para não entrar na zona do rebaixamento.

Vindo de uma derrota por 1 a 0 para o Juventude na última rodada, o Avaí terá força total para a partida que começa às 20h30 (de Brasília). O meia Marquinhos e o zagueiro Émerson voltam após cumprirem suspensão automática, enquanto Joélson e Michel também retornam, mas devem ficar no banco de reservas.

Outro jogador que pode ir a campo é Abuda. O atacante se recuperou de uma lesão e está treinado normalmente. No entanto, a escalação do atleta não foi confirmada pelo técnico Silas. “Em princípio o professor (Silas) não falou nada comigo, estou treinando e se aparecer a oportunidade no jogo desta sexta quero estar 100% e dar o meu melhor para a equipe”, afirmou.

No primeiro turno, Criciúma e Avaí empataram por 1 a 1 no Heriberto Hulse. Agora, a equipe avaiana quer uma vitória dentro de casa para tentar assumir a segunda colocação caso o Santo André tropece contra o Corinthians. O time do técnico Silas está na quarta posição com 50 pontos conquistados.

Pelo lado do Criciúma, a situação é desconfortável. Lutando para não entrar na zona do rebaixamento, o Tigre está na 15ª colocação com 33 pontos ganhos. O Marília, que está em 19º lugar, está apenas dois pontos atrás.

O clássico vem em um momento conturbado nos vestiários do clube interiorano. Semanas atrás, após alguns jogadores lavarem roupa publicamente, a diretoria do Tigre se reuniu com a comissão técnica e o elenco para dar um ponto final nas desavenças. Após o encontro, ficou decidido que o time iria se reunir para escapar da zona da degola.

Defendendo uma invencibilidade de quatro jogos no Heriberto Hulse – ao todo foram três vitórias e um empate -, o técnico Paulo Campos busca sua primeira vitória fora de casa. Para isso, o comandante do Criciúma poderá contar com a equipe que venceu o Ceará por 2 a 0 na última rodada.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X CRICIÚMA

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis-SC
Data: 10 de outubro de 2008 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Assistentes: Claudemir Maffessoni (SC) e Luis Alberto Kallenberger (SC)

AVAÍ: Eduardo Martini; Ferdinando, Cássio, Émerson e Jeff Silva; Marcus Vinicius, Batista, Marquinhos e Válber; Evando e Willian (Abuda).
Técnico: Silas

CRICIÚMA: Vinicius; Patric, Wescley, Cláudio Luiz e Mateus; Coutinho, Basílio, Canindé e Luís Mário; Acerola e Jardel.
Técnico: Paulo Campos


Leia mais sobre: Avaí Criciúma



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo