iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 15:18

René trabalha para facilitar atuação dos jogadores no Fluminense

Treinador não promoveu mudanças radicais no esquema da equipe, nem 'apertou' os treinamentos, para ajudar equipe

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O técnico René Simões é o terceiro técnico a assumir o comando do Fluminense só nesta edição do Campeonato Brasileiro. Sua missão, no entanto, é fazer o que nem Renato Gaúcho ou Cuca conseguiram: salvar o time do rebaixamento na competição.

Para motivar o time e evitar novo ‘choque de gestão’, o treinador admitiu que está fazendo de tudo para ‘facilitar’ para o elenco.

“O ritmo de treinamento é muito diferente e hoje eu estava falando: a vida de jogador é muito difícil, porque se você é jogador do Arsenal ou do Manchester United, está há muito tempo com o mesmo treinador, sabe como o time joga. Aqui não. Aqui você troca três treinadores e fica difícil para o jogador: antes jogava assim e aí tem que jogar diferente”, disse René Simões.

O técnico levou o elenco para uma semana em um spa em Itu, no interior de São Paulo, e aproveitou para conhecer melhor os jogadores e armar a equipe de uma forma no qual estes se sentissem seguros para a partida contra o Atlético-PR, no sábado, em Curitiba.

“Estou tentando complicar o menos possível colocando o time no 4-4-2 que eles gostam de jogar. Mas tem detalhes que eu gosto de mudar e aí converso com eles para modificarem. Gostei dessa semana de treinos, teremos mais um trabalho amanhã (sexta-feira) para repassar tudo que praticamos”, complementou René Simões que embarcou com o elenco para Curitiba na tarde desta quinta-feira.

A semana em Itu também foi muito proveitosa para o atacante Everton Santos, que começou os treinos como opção para o banco de reserva e, neste sábado, deve ser confirmado como titular ao lado de Washington, no ataque tricolor.

“Essa semana acho que foi tudo bem trabalhado, e o jogo é o espelho dos treinamentos. O que vamos levar para Curitiba é essa ótima semana de trabalho e dar continuidade nisso. O mais importante é pensarmos no Atlético-PR. Temos que dar seqüência ao campeonato”, complementou o atacante.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo