iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 14:28

Renato deve manter esquema com três zagueiros no clássico

Treinador ficou satisfeito com rendimento da equipe e deve manter Alex Teixeira ao lado de Leandro Amaral

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Apesar de ter sofrido um gol no último minuto do jogo contra o Sport, o técnico Renato Gaúcho se mostrou satisfeito com o rendimento do sistema defensivo do Vasco. Com isso, o treinador deverá repetir o esquema com três defensores no clássico do dia 19, contra o Flamengo, no Maracanã.

”A gente enfrentou um adversário difícil em sua casa. viramos o jogo, mas infelizmente levamos um gol no último minuto. Pelo que foi a partida, acho até que o Vasco merecia a vitória. Se fosse o contrário e a gente fizesse o gol no último minuto, estaria todo mundo comemorando. Mas estou satisfeito sim com este ponto. Tenho certeza que jajá sairemos da zona de rebaixamento. O espírito contra o Sport foi outro e falei isso para os jogadores após o jogo”, disse o treinador.

E se a idéia é manter a formação com três zagueiros, por outro lado Renato Gaúcho poderá mexer em algumas peças do time. O meia Mádson cumpriu suspensão e está à disposição do treinador. No mesmo setor, o técnico ainda espera contar com Leandro Bomfim, que já voltou a treinar com bola e faz trabalho intensivo para poder jogar o clássico.

Na mesma situação de Bomfim está o lateral-direito Wagner Diniz, que se machucou no mês passado contra o Cruzeiro. Quem continua de fora contra o Flamengo é o atacante Edmundo, que cumprirá o segundo jogo de uma punição imposta pelo STJD. Com isso, Alex Teixeira deverá ser mantido no ataque ao lado de Leandro Amaral.

O grupo do Vasco retornou ao Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira e os titulares devem voltar a treinar com bola nesta sexta, quando iniciam a preparação para enfrentar o rival Flamengo. E, se terá um longo período de treinos antes de encarar o Flamengo, o Vasco não terá muito tempo para descansar após o clássico. Isto porque a CBF, a pedido das emissoras de televisão, antecipou o duelo entre Vasco e Goiás, do dia 26 para o dia 22 deste mês, no Serra Dourada.

Ainda fora das quatro linhas, a diretoria do Vasco se reuniu novamente com representantes da Eletrobrás, dando continuidade às negociações para que a empresa patrocine o clube carioca a partir do ano que vem. As conversas estão adiantadas e o contrato poderá ser assinado em breve, incluindo apoio também aos esportes olímpicos.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo