iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 01:08

Questionamentos sobre tropeço do Verdão irritam Luxemburgo

Após empate com Figueirense, técnico disse que não é um privilégio do Palmeiras perder pontos e que esperava a reação do Grêmio no Brasileirão

Gazeta Esportiva


FLORIANÓPOLIS - Na reta decisiva do Campeonato Brasileiro, a vitória é uma obrigação até fora de casa. Mas o Palmeiras ficou no 0 a 0 com o Figueirense, acumulou o segundo empate seguido como visitante e ainda perdeu a ponta da classificação para o Grêmio. O resultado trouxe tensão ao técnico Vanderlei Luxemburgo.

As perguntas sobre dificuldades longe do Parque Antártica irritaram o comandante alviverde nesta quarta-feira. Segundo Luxemburgo, todos os favoritos estão com problemas para alcançar as vitórias na condição de visitante.

“O percentual das equipes fora de casa é de 17%, não é um privilégio do Palmeiras perder pontos, você está enganado”, disse o treinador, extremamente irritado ao ser questionado sobre o assunto. “Você está muito mal informado”, emendou Luxemburgo, em direção a um repórter de rádio.

Experiente, Luxemburgo deu pouca importância pela perda da liderança com nove rodadas para o fim da competição. “O campeonato é uma gangorra, era esperada uma reação do Grêmio, temos muitos confrontos diretos, tem muita coisa a acontecer”, disse.

Enquanto a maioria do elenco lamentou a igualdade sem gols em Florianópolis, Luxemburgo preferiu elogiar o desempenho de seus comandados, que tiveram chances claras para vencer a partida durante o primeiro tempo e no final da etapa complementar. “Minha equipe está de parabéns, buscou o resultado. O campeonato está em aberto, podíamos perder a liderança, é normal”, finalizou.


Leia mais sobre: Luxemburgo Palmeiras Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Tropeço fora de casa
Com empate em 0 a 0 com o Figueirense, Palmeiras cai e vê Grêmio voltar à ponta

Topo