iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 19:23

Presidente Odone abre seu voto na sucessão presidencial

O dirigente apoiará o candidato Antônio Vicente Martins para lhe suceder na presidência do clube

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Demorou, mas o presidente do Grêmio, Paulo Odone, abriu publicamente seu voto nas eleições presidenciais do clube. Como era esperado, o dirigente apoiará o candidato Antônio Vicente Martins.

O estranho nessa composição eleitoral é que o atual assessor de futebol do clube, André Krieger, faz parte da chapa de oposição encabeçada por Duda Kroef, filho do ex-patrono do tricolor Fernando Kroef. O mandatário gremista acredita que não há problema nenhum neste fato.

“Estou abrindo minha posição antes da eleição. O momento era para não tratar de política antes desses dois jogos (Botafogo e Santos). Quando eu o convidei ele era já do movimento que estava estipulando um novo projeto, normal isso. Eu sabia disso. Não vejo impedimento nisso”, afirmou Odone.

O dirigente resolveu se posicionar, pois o pleito ocorrerá num período em que o Grêmio não disputará nenhuma partida. O presidente temia que os assuntos políticos pudessem influenciar no desempenho dentro de campo.

A primeira parte da eleição ocorre segunda-feira, quando os dois candidatos irão à votação no Conselho Deliberativo. Caso ambos obtenham, pelo menos, 33% dos votos dos conselheiros, o que é o mais provável, o pleito será decido pelos associados que irão às urnas no sábado. O Tricolor volta a jogar somente no domingo, dia 19, diante da Portuguesa.


Leia mais sobre: Grêmio Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo