iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 11:08

Presidente da AFC mostra-se simpático à '39ª rodada' do Inglês
Premier League pensa em criar jogos extras, disputados no exterior para atrair mais público

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - A idéia de a Premier League ganhar uma 39ª rodada voltou a ganhar força. Nesta quinta-feira, Mohamed Bin Hammam, presidente da Confederação Asiática (AFC), voltou a tocar no assunto. Ele se mostrou disposto a aceitar os planos de receber jogos do torneio em cidades do continente.

Em fevereiro, a Premier League desistiu da proposta após enfrentar forte oposição à proposta – inclusive do próprio presidente da AFC. Agora, Mohamed Bin Hammam parece inclinado a rever seus conceitos. ‘Não digo que mudei de idéia totalmente, mas estamos explorando propostas”, comentou.

“Não tivemos contato depois daquilo. A abordagem mudou agora. Eu me encontrarei com Richard Scudamore [chefe-executivo da Premier League] sobre o que eles podem fazer para ajudar o futebol na Ásia e no mundo. Devemos ser parceiros e isto nos beneficiaria. Quero toda a assistência técnica que eles podem prover”, afirmou Bin Hamman.

O dirigente especificou qual o tipo de ajuda seria considerada a ideal. “Algumas pessoas pensarão que uma assistência financeira seria parte deste acordo, mas não acho isso bem-vindo. Qualquer ajuda deve incluir treinamento, workshops e academias para os jovens. Gostaríamos que eles dividissem conosco o segredo do sucesso, contar-nos quais as chaves para ajudar nosso futebol, mostrando-nos administração nível técnico e apoio aos nossos treinadores”, disse.

A Premier League havia cogitado a hipótese de organizar uma rodada extra do campeonato, que seria disputada fora da Inglaterra. Kuala Lumpur, Abu Dhabi e Tóquio foram sondadas como possíveis sedes destas partidas, mas logo a proposta foi deixada de lado devido à forte rejeição.

 

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo