iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 23:29

Para Ney Franco, resultado mantém sonho de vaga na Libertadores
“Em nove jogos, entramos no G-4. Agora temos nove jogos pra tirar seis pontos", disse o treinador

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Para o técnico Ney Franco, o Botafogo não podia nem cogitar não pontuar nesta quinta-feira, contra o Vitória, no Engenhão, e seus comandados o obedeceram, conseguindo virar em cima dos baianos e fechar o placar em 3 a 1. Para o comandante alvinegro, os três pontos foram cruciais para que o clube carioca não se afastasse demais do grupo dos que brigam pelo título.

“Em nove jogos, entramos no G-4. Agora temos nove jogos pra tirar seis pontos. Esses jogos em casa podem nos dar a perspectiva de entrar nesse grupo. Hoje não era sobre jogar bem ou mal ,era conseguir a vitória, e isso conseguimos”, comentou o técnico.

Ney ainda projeta um avanço do Botafogo na classificação geral com os resultados da rodada: “Devemos ganhar algumas posições e não deixar aquele grupo que está a seis pontos da gente se afastar”.

O treinador ainda comentou sobre o nome desta noite no Engenhão, o argentino Zárate. O atacante foi alvejado na sua estréia, contra o Náutico, por estar acima do peso, mas nesta noite conseguiu mostrar um bom futebol e inclusive marcar um dos três gols.

“Os críticos, com razão, falaram mal dele. Ele estava acima do peso contra o Náutico, sim. É um jogador que a gente vê em treinamentos, e percebe que pode nos ajudar. Foi um trabalho direcionado para recuperarmos o Zárate, pois as críticas foram muito fortes para um jogador estrangeiro, se adaptando ao país. Ele sem mostrou uma pessoa muito consciente, e já no jogo contra o Grêmio, quando entrou no segundo tempo, foi bem”, apontou.

No jogo desta quinta-feira, no entanto, o argentino teria ido acima das expectativas. “Ele jogou toda a partida e mostrou um ótimo trabalho. Podemos ver que ele tem um futuro muito bom no clube. Nesse final de Brasileirão ele já vai nos ajudar, mas no ano que vem, estando bem desde o início da temporada, já adaptado ao futebol brasileiro, ele vai ser muito útil”, concluiu.


Leia mais sobre: Botafogo Ney Franco



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo