iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 17:23

Na volta à capital, Kléber rechaça abatimento: “Seguimos fortes”

"Ainda temos muitos confrontos diretos, vamos pegar o próprio Grêmio em casa", afirmou atacante palmeirense

Gazeta Esportiva

GUARULHOS - Mesmo perdendo a liderança do Campeonato Brasileiro para o Grêmio, o Palmeiras segue confiante rumo ao título nacional. No desembarque da tarde desta quinta-feira no Aeroporto de Cumbica após o empate contra o Figueirense, em Florianópolis, o atacante Kléber serviu de porta-voz para demonstrar que o Verdão ainda tem totais condições de retomar a primeira colocação.

Antes da rodada, o Palmeiras tinha vantagem sobre o Grêmio na classificação apenas no número de vitórias. Só que, enquanto os paulistas amargaram uma igualdade sem gols no estádio Orlando Scarpelli, os gaúchos demonstraram força ao bater o Santos, no Olímpico.

”Em outra ocasião, não seria tão ruim o empate com o Figueirense. Mas, pelo que criamos e a diferença que tínhamos do Grêmio, acabou complicando um pouco. Mas ainda temos muitos confrontos diretos, vamos pegar o próprio Grêmio em casa. Seguimos fortes”, afirmou Kléber, melhor campo da equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo na capital catarinense.

Para o zagueiro Roque Júnior, o confronto em Florianópolis representou uma marca importante: 200 partidas pelo Palmeiras. Experiente, o pentacampeão mundial foi outro representante alviverde que procurou minimizar a nova desvantagem em relação ao Grêmio.

“Foi um jogo difícil para nós e infelizmente não conseguimos a vitória. Não queríamos o empate, entramos em campo pensando apenas na vitória, mas ainda restam muitas rodadas e temos condições de ser campeão”, disse o camisa 33.

A próxima rodada reserva desafios distintos para os líderes do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Palmeiras disputa o complicado clássico contra o São Paulo, o Grêmio enfrenta um adversário que luta para fugir do rebaixamento: a Portuguesa, no Canindé.

Sem refresco
Mesmo depois de enfrentar um vôo de Florianópolis a São Paulo, os jogadores do Palmeiras seguiram para o trabalho. O elenco alviverde realizou na tarde desta quinta-feira uma atividade de recuperação na Academia de Futebol.

Nesta sexta-feira, o treino do Verdão acontece no período da manhã. Em seguida, os jogadores ganham dois dias de folga até porque o clássico contra o São Paulo está marcado apenas para o dia 19 de outubro.


Leia mais sobre: Palmeiras Kléber



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo