iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 23:49

Muricy revela orientação para Hernanes arriscar de longe

Treinador afirmou que esquema defensivo do Náutico forçou o São Paulo a chutar mais de fora da área

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O gol do volante Hernanes nos minutos finais do jogo contra o Náutico já havia sido planejado nos vestiários do estádio do Morumbi. Com o ferrolho defensivo montado pela equipe pernambucana, o técnico Muricy Ramalho explicou que pediu para o garoto arriscar mesmo de fora da área.

“O gol do Hernanes não saiu por acaso. Ele bate mesmo forte de fora da área e foi orientado para isso”, afirmou o comandante.

O meio-campista arriscou algumas finalizações de longe durante o segundo tempo e acertou o alvo aos 37 minutos da etapa. De primeira, Hernanes mandou no canto do goleiro André Sangalli.

Muricy explicou que orientou seu time a chutar de longe depois de ver que as jogadas de bola parada não estavam surtindo o efeito esperado, já que a defesa do Náutico estava bem posicionada para cortar os cruzamentos.

“Nós tínhamos duas formas de buscar. Uma era pela bola parada, na qual nosso time é forte, mas ela não encaixou. A outra é o arremate de fora da área, como falei para eles no vestiário. O Náutico jogou bem fechado, e o São Paulo fez o dever de casa. Se ganharmos assim até o final, está ótimo”, concluiu o comandante.


Leia mais sobre: Hernanes Muricy Ramalho São Paulo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo