iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 10:08

Márcio Fernandes elogia atuação e cobra reação após derrota

Técnico resaltou as chances criadas, com duas bolas na trave e a postura tática da equipe, que atacou o Grêmio

Gazeta Esportiva

SANTOS - Apesar da derrota do Santos para o Grêmio por 2 a 0 nesta quarta-feira, o técnico Márcio Fernandes demonstrou estar satisfeito com a postura de sua equipe durante a partida no Estádio Olímpico. Para o treinador, a única coisa que não pode acontecer é o Peixe se abater com o revés em Porto Alegre, tendo em vista que, na sua opinião, os santistas poderiam ter saído de campo com um resultado melhor.

“A postura tática nossa me agradou. Nós criamos inúmeras chances, chutamos duas bolas na trave, mas não deu. Paciência. Também tivemos a arbitragem errando contra nós nos momentos determinantes”, comentou Fernandes.

Para o comandante santista, pior do que voltar do sul do país com uma derrota será se o time da Vila Belmiro deixar se abater pelo mau resultado. O Santos ocupa atualmente a 13° posição do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos ganhos.

No entanto, a equipe pode ser ultrapassada pelo Náutico, que enfrenta nesta quinta-feira o São Paulo no Morumbi. Além disso, pode ver a aproximação de Portuguesa, Fluminense e Ipatinga, caso estes clubes – todos na zona do rebaixamento – vençam seus compromissos. O Atlético-PR, o primeiro fora da zona da degola com 28 pontos, também pode encostar caso derrote o Tricolor carioca, sábado, na Arena da Baixada.

“Nossa pontuação não nos permite chegar ao topo. Mas sempre procuramos pensar em coisas boas. Vamos procurar somar pontos durante a competição para chegar ao nosso objetivo. Temos pela frente agora a (Copa) Sul-americana, que é o que está mais perto das nossas possibilidades”, concluiu.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo