iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 00:53

Luxemburgo reclama das faltas em Kléber; Mário Sérgio discorda

Enquanto palmeirense reclama do jogo duro do Figueirense e dos poucos cartões, técnico rival acha que juiz foi bem

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - Rival direto do Grêmio, o Palmeiras minimizou antes da partida contra o Figueirense a escalação de um árbitro gaúcho. Mas, depois dos 90 minutos, o técnico Vanderlei Luxemburgo disparou contra Leonardo Gaciba. O motivo: a falta de critério do árbitro principalmente em faltas sobre o atacante Kléber.

Responsável pela marcação do camisa 30 do Verdão, o ex-são-paulino Alex Bruno foi o alvo das reclamações de Luxemburgo. O defensor recebeu o amarelo ainda no primeiro tempo, mas continuou abusando nas infrações até o fim do jogo.

”Não tenho nada contra árbitros do Sul, mas o critério dele hoje foi horrível. Essa é a minha reclamação. O Figueirense foi duro, fez 39 faltas e levou apenas dois cartões. Nós fizemos 21 e tomamos cinco amarelos”, comparou o comandante alviverde.

Luxemburgo considera normal a escalação de um árbitro gaúcho em jogos do Palmeiras. Mas, em contrapartida, exige da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) o mesmo critério com outros times. “Alguns árbitros de São Paulo também podem apitar as partidas de Grêmio e Flamengo”, cobrou.

Principal vítima dos zagueiros catarinenses, Kléber evitou críticas a Leonardo Gaciba, apesar de concordar com Luxemburgo sobre a falta de critério na distribuição dos cartões. Só que o palmeirense preferiu priorizar as reclamações em um outro lance: “Acho que houve um pênalti em mim no segundo tempo”, afirmou.

Discordância
O técnico do Figueirense, Mário Sérgio, respeitou as indagações dos palmeirenses, mas considerou normal a atuação de Leonardo Gaciba. “O Wanderley tem o direito de falar o que pensa, eu não concordo. Não reclamo. Árbitro está lá para fazer o seu trabalho e erra como qualquer um. Mesmo com erros, eu nunca reclamo. Acho que o Gaciba errou para os dois lados”, analisou.

Leia mais sobre: Palmeiras Figueirense arbitragem Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo