iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 11:08

Justiça libera, e Bosco reforça ABC em clássico

Atleta recebeu pena mínima por expulsão na derrota por 3 a 1 para o Ceará no julgamento do STJD

Gazeta Esportiva

NATAL - O lateral Bosco pode ser uma das novidades do ABC para o clássico contra o América-RN pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em jogo neste sábado, às 20h30 (horário de Brasília), no Machadão. O jogador foi julgado nesta terça-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por sua expulsão na derrota por 3 a 1 para o Ceará, mas acabou recebendo a pena mínima da segunda comissão disciplinar do STJD.

No jogo frente aos cearenses, segundo a súmula do árbitro pernambucano Patrício Antônio de Souza, Bosco foi expulso ainda aos 21 minutos do primeiro tempo colocar a mão na bola na área, impedindo uma clara oportunidade de gol dos adversários. Com o cartão vermelho, acabou cumprindo suspensão automática no compromisso seguinte, quando os potiguares golearam o Bahia no Fransqueirão por 5 a 1.

No julgamento de terça-feira, porém, o cartão vermelho diante do Ceará rendeu a Bosco apenas um jogo de suspensão, já cumprido no compromisso frente aos baianos em 3 de outubro. “O resultado foi ótimo, já que o clube estava preocupado do atleta desfalcar em até três partidas devido a sua reincidência”, admitiu Paulo Rubens, advogado abecedista, em entrevista ao site Justiça Desportiva.

O lateral havia sido denunciado no artigo 250 (praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). De fato, Bosco já havia se sentado no banco dos réus em 3 de setembro, quando foi suspenso pela terceira comissão disciplinar do STJD por denuncia no artigo 252 (ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo), que prevê gancho de até seis jogos.

O ABC é o atual 13º colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos em 29 jogos. O time voltou aos treinos na tarde desta quarta-feira com a presença de Bosco. Além disso, a equipe poderá contar com o também lateral Luisinho Netto, recuperado de um inchaço no tornozelo. Em compensação, Jean Carioca e Alexandre Oliveira dependem de aval do departamento médico e ainda são dúvidas para o Clássico-Rei.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo