iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 12:04

Julgado sem saber, Alessandro reclama de punição severa a Chicão
"A gente não sabe qual é o critério. Eu mesmo nem sabia que estava sendo julgado", disse o corintiano

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O lateral-direito Alessandro tentou controlar suas críticas ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) quando analisou a suspensão de 120 dias imposta ao zagueiro Chicão. Não conseguiu.

“É difícil falar sobre isso”, avisou o jogador, que se estendeu por cerca de meia hora sobre o assunto. “Uma ou duas semanas atrás, aconteceram lances piores e o Tribunal não aplicou nem uma partida de gancho.”

Alessandro só evitou identificar o réu que comparou com Chicão. Também expulso no empate por 2 a 2 com o São Caetano, em Campinas, o lateral-direito foi julgado (e punido com um jogo de suspensão, já cumprido) na mesma sessão em que o zagueiro recebeu punição severa. “A gente não sabe qual é o critério. Eu mesmo nem sabia que estava sendo julgado. Foi o Chicão quem me avisou ontem [quarta-feira]. No meu caso, era uma expulsão normal, uma falta de contra-ataque”, chiou.

Nesta quinta-feira, Alessandro preferiu não conversar muito com Chicão. “É uma situação difícil. Ele chegou abalado aqui. O Corinthians está vivendo uma fase boa em uma difícil, na reta final do campeonato, e o Chicão é um dos jogadores que mais atuaram. Ele quer continuar fazendo isso e ficaria muito chateado se não pudesse. O momento não é de falar muito com ele”, explicou. “E não é porque o Corinthians está bem que ele não fará falta”, complementou.

Apesar de não compreender as decisões do STJD, Alessandro acredita que a suspensão de Chicão será reduzida. “Confiamos nas pessoas que estão lá. Sabemos que o que o Chicão fez não foi nada. É um ato que acontece na partida. Futebol é isso aí. Estamos disputando um jogo de alto nível, com choque, e a falta do Chicão vai se repetir muitas vezes. Continuo frisando que há lances piores e o dele não foi tão complicado assim”, concluiu.

“Mas é preciso ter cuidado para dizer algumas coisas”, voltou a ser prudente Alessandro, quando já havia refeito suas reclamações ao STJD. O Corinthians solicitará efeito suspensivo a punição de Chicão ainda nesta quinta-feira. O departamento jurídico do clube tentará desqualificar o caso do artigo 253 (“praticar agressão física”, com sanção de 120 a 540 dias) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (STJD) para o 255 (“praticar ato de hostilidade”, cuja suspensão varia de um a três jogos).


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo