iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 11:28

Jogadores relacionam sucesso em 2009 à renovação de Mano
Prorrogação do contrato para a próxima temporada deverá ser feito com o acesso matemático à Série A

 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O elenco do Corinthians segue os elogios da diretoria e condiciona a boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro ao trabalho de Mano Menezes. Na semana passada, o lateral-esquerdo André Santos chegou a dizer que o técnico era integralmente responsável pelo sucesso da equipe.

“Tenho alguma participação, mas ela não é 100%”, agradeceu Mano Menezes, com um sorriso de satisfação. A oficialização da prorrogação do contrato do treinador para a próxima temporada deverá ser ratificada com o acesso matemático do Corinthians à Série A.

Para André Santos, a permanência de Mano é fundamental para o clube se sair bem em 2009. “É de suma importância. O comandante ficar ajuda o grupo. Sabemos que o trabalho feito neste ano é muito bom”, exaltou o lateral-esquerdo, que também torce pela continuidade de seus companheiros no clube.

“A maioria do grupo tem contrato e deve seguir aqui. Isso é ótimo. O Corinthians ainda vai se reforçar e montar um grupo muito forte para 2009”, confiou André Santos, jogador mais cotado para deixar o Parque São Jorge na metade de 2008.

O atacante Herrera é um dos corintianos com futuro incerto. Com contrato até o final do ano, os direitos federativos do argentino são divididos entre o Gimnasia y Esgrima, o San Lorenzo e o seu empresário e estão avaliados em US$ 3 milhões (cerca de R$ 6,5 milhões).

Agora, Herrera está tão preocupado com a renovação de Mano Menezes quanto com a sua própria. “Ele é um treinador que me deu muita confiança. Apostou em mim e consegui jogar bem aqui”, afirmou o atacante, que já havia trabalhado com o técnico no Grêmio e era estigmatizado com o apelido de “Quase Gol” na chegada ao Corinthians.
A diretoria trabalha para Herrera permanecer no clube, mas não a trata como prioritária. O objetivo inicial é assegurar a renovação contratual de Mano Menezes. “Estamos muito contentes com o trabalho dele. O clube quer que ele continue, e ele quer continuar. Basta sentar para conversar”, simplificou Andrés Sanchez, que completa um ano como presidente nesta quinta-feira.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo