iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 19:18

Jogadores 'pendurados' da seleção preocupam Dunga

Kaká, Adriano, Júlio César, Josué e o lateral-esquerdo reserva Juan podem ficar de fora contra a Colômbia

Agência Estado

TERESÓPOLIS - Dunga está preocupado com os jogadores pendurados com um cartão amarelo. Quatro titulares e um reserva estão na lista, e dois deles são fundamentais no esquema do treinador: o meia Kaká e o atacante Adriano.

O goleiro Júlio César e o volante Josué, além do lateral-esquerdo reserva Juan, também correm risco de não enfrentar a Colômbia.

"É sempre uma preocupação extra, mas você não pode contar que os jogadores vão se machucar ou levar cartão amarelo. Tenho que armar a equipe com base no que acho que seja a melhor formação", disse Dunga.

Nesta quinta-feira, no treino realizado à tarde na Granja Comary, Dunga já testou possibilidades para as vagas de Adriano e Josué. O time que iniciou o coletivo foi o mesmo que havia treinado na quarta-feira. Na segunda parte foram três mudanças: Jô substituiu Adriano e Anderson entrou na vaga de Josué. Elano também cedeu o lugar a Mancini.

Essa última mudança pode ser uma possibilidade para o segundo tempo caso o jogo esteja complicado em San Cristóbal. "Jogador pendurado não tem que entrar em campo pensando em não levar cartão, senão não faz o jogo normalmente", analisou o goleiro Júlio César. Ele, por exemplo, foi advertido na primeira partida da competição, no 0 a 0 contra a Colômbia, em 14 de outubro de 2007. Já fez mais sete partidas depois disso.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo