iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 23:04, atualizada às 08:50 10/10

Jogadores do Cruzeiro admitem má atuação apesar da vitória

"Hoje, o mais importante foi o 1 a 0, a vitória, os três pontos. Agora é pensar no próximo jogo", disse o zagueiro Thiago Heleno

Gazeta Esportiva


BELO HORIZONTE - Ao fim da partida contra o Ipatinga, os jogadores do Cruzeiro mostravam um contraste entre alegria e preocupação. Alegria pela vitória de 1 a 0, que permite ao time manter o sonho do título brasileiro.

Preocupação pela má atuação, que fez a equipe ser pressionada em sua própria casa mesmo jogando contra um sério candidato ao rebaixamento.

Este paradoxo fica evidente nas palavras do volante Henrique. “Nós não jogamos o futebol que nós costumamos mostrar, mas campeonato de pontos corridos é isto. Nós queremos sempre mostrar um bom futebol e vencer. Hoje, nós não mostramos um bom futebol, mas vencemos”, comentou.

Para o zagueiro Thiago Heleno, não há dúvidas quanto ao que foi o mais importante da noite. “A gente precisava de mais uma vitória aqui para dar uma encostada nos líderes. Hoje, o mais importante foi o 1 a 0, a vitória, os três pontos. Agora é pensar no próximo jogo”, argumentava, enquanto os torcedores já mostravam pensar também na próxima partida. Na arquibancada, ouviam-se cantos de provocação ao Atlético-MG, iniciando o clima do clássico da rodada seguinte.

Ciente da importância da próxima partida, Thiago Heleno espera que os problemas desta quinta não se repitam no próximo dia 19. “No segundo tempo, o nosso time ficou um pouco perdido, mas a gente soube se defender bastante ali. Agora eu espero que, na semana que vem, isto melhore”, admitiu.

Para o goleiro Fábio, que foi importante para garantir a vitória, a partida teria sido mais fácil se o Cruzeiro tivesse tido mais calma. “Se a gente tivesse trabalhado um pouco mais as bolas, onde a gente errou os passes, a gente não dava ao Ipatinga a possibilidade do contra-ataque, com os jogadores de velocidade como são os jogadores do Ipatinga”, externou.


Leia mais sobre: Cruzeiro Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo