iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 19:08

Japão decepciona em casa e empata amistoso com Emirados

Jogando em Niigata, os nipônicos apenas empataram por 1 a 1

Gazeta Esportiva

TÓQUIO (Japão) - Favorito para ficar com uma das quatro vagas diretas destinados a asiáticos na Copa do Mundo de 2010, o Japão decepcionou em amistoso visando à disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Jogando em Niigata, os nipônicos apenas empataram por 1 a 1 com os Emirados Árabes Unidos.

No duelo, a torcida mandante esperava uma vitória tranqüila, já que sua seleção é vice-líder do grupo 1 com três pontos, um abaixo do Catar, enquanto os árabes são lanternas na outra chave sem somar nenhum ponto em duas partidas.

Apesar das condições opostas de ambos, os japoneses tiveram dificuldades e só conseguiram abrir o placar aos 27 minutos do segundo tempo, com Kagawa. Cinco minutos depois, no entanto, Ibrahim igualou para os visitantes.

Sob críticas, os ex-comandados de Zico recebem o Uzbequistão, último colocado de seu grupo, na próxima quarta-feira pelas Eliminatórias. No mesmo dia, os Emirados tentam a primeira vitória nesta fase em visita à Coréia do Sul, terceiros colocados na chave 2.

Ao final desta fase, as seleções que terminarem nos dois primeiros lugares de seus grupos tem classificação automática para o Mundial na África do Sul. Os dois terceiros colocados decidem em um mata-mata quem joga a repescagem contra a Nova Zelândia, campeã das Eliminatórias na Oceania.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo