iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 15:38

Fluminense garante incômodo contra o rebaixamento

Equipe passou 24 das 28 rodadas já realizadas na zona de rebaixamento e é a lanterna faltando apenas 10 jogos

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO- Após o empate em 1 a 1 com o Botafogo na última partida, o Fluminense completou 24 das 28 rodadas já realizadas pelo Campeonato Brasileiro como integrante da zona de rebaixamento. Restam apenas 10 jogos para o fim da competição e, mesmo sendo último colocado, o time afirma que está ciente da gravidade da situação.

Quem garante é o atacante Everton Santos, que fez parte do elenco do Corinthians durante a campanha que culminou com o rebaixamento da equipe no nacional da última temporada. Se naquela época o elenco não deu a devida atenção ao perigo, hoje o jogador garante que o elenco está em estado de alerta.

“Naquela oportunidade, tínhamos 10 jogos, depois sete e cinco rodadas e aquilo foi afunilando até acabarmos sendo rebaixados. Aqui não. O grupo está consciente e temos que nos recuperar o mais rápido possível. Estamos fazendo um ótimo trabalho conversando sempre e temos que levar isso para dentro de campo”, disse o atacante, que deve atuar ao lado de Washington contra o Atlético-PR, neste sábado.

“Foi uma experiência que espero que não possa se repetir mais na carreira”, continuou o jogador, mostrando exatamente o que o técnico René Simões gostaria de ver: o grupo incomodado com a situação.

“Eu, às vezes, sou convidado para dar palestras motivacionais e não consigo fazer isso. Dou sempre uma ‘palestra incomodacional’, porque sem incômodo as coisas não mudam. São os incomodados que, ao sair da zona de conforto, podem mudar a situação e isso eu garanto nos jogadores do Fluminense. Os incomodados que mudem eles mesmos a situação”, afirmou o comandante, adaptando o conhecido ditado.

“Acho que o essencial é não deixar para depois. Temos dez rodadas e quanto antes conseguirmos os resultados positivos, teremos tranqüilidade maior para o grupo. Assim, conseqüentemente vamos sair dessa situação”, completou Everton Santos.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo