iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 16:08

Federação peruana pede dinheiro para despesas nas Eliminatórias

As contas da federação foram congeladas em meio às supostas irregularidades no seu processo eleitoral

EFE

LIMA (Peru) - A federação peruana de futebol pediu um empréstimo de aproximadamente US$ 200.000 para arcar com os custos das partidas contra Bolívia e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010.

Segundo o jornal "El Comercio", a federação teria pedido à liga de futebol profissional o empréstimo por conta do conflito entre a organização e o Governo.

As contas da federação foram congeladas em meio às supostas irregularidades no seu processo eleitoral. Além disso, a entidade não pode receber crédito de bancos por não ser reconhecida legalmente pelo Estado peruano.

O Peru enfrenta a Bolívia no próximo sábado, em La Paz, e quarta-feira joga contra o Paraguai, líder das Eliminatórias, em Assunção. Se quiser sonhar com a classificação, a equipe precisa somar pontos nestas partidas.

O empréstimo servirá para custear as viagens da seleção, o pagamento dos prêmios aos jogadores e outras despesas necessárias.

Uma reunião hoje decidirá se a quantia será liberada ou não.

Para a partida, o técnico José del Solar deverá ter o desfalque do lateral-esquerdo Juan Vargas, que não deve se recuperar de uma lesão no tornozelo esquerdo. EFE fcg/dp

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo