iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 14:23

Experiência de Marcelinho: o diferencial do embalado Santo André

Para o compromisso frente ao Corinthians, o Ramalhão não poderá contar com o zagueiro Marcel, suspenso

Gazeta Esportiva

SANTO ANDRÉ - O Santo André vive um bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro. Com 51 pontos, o time é o atual terceiro colocado, empatado com o vice-líder Vila Nova, e está bem próximo de voltar a disputar a primeira divisão nacional.

E se a boa campanha em 2008 pode ser creditada a um jogador, o escolhido poderia ser o experiente Marcelinho Carioca.

Quem afirma o técnico Sérgio Soares, que se derrete em elogios ao meia. “O grupo é muito bom e conta com vários jogadores experientes. E o Marcelinho é um deles”, afirma o treinador, segundo o site da Federação Paulista de Futebol. “Além disso, ele possui uma ótima técnica e eu tenho certeza de que poderia atuar em qualquer equipe da Série A”, completou.

O Pé de Anjo deve ser mantido entre os titulares do Santo André no sábado, quando a equipe enfrenta o Corinthians no Pacaembu pela 30ª rodada da Série B. A partida acontece a partir das 16 horas (horário de Brasília) e marcará mais um reencontro de Marcelinho com o Timão, como já aconteceu em suas passagens por clubes como Santos e Brasiliense.

O treinador, porém, evita colocar o foco da partida apenas no reencontro de seu jogador com o ex-clube. “Na Série B, os confrontos entre equipes paulistas são mais disputados”, explicou Sérgio Soares. “O Corinthians é uma equipe tradicional do futebol brasileiro e temos que ter muito cuidado”, completou o técnico, cuja equipe não tem um bom retrospecto em duelos contra paulistas na disputa: foram três vitórias, quatro empates (um deles, o 1 a 1 contra o Timão no primeiro turno) e cinco derrotas.

Para o compromisso frente ao Corinthians, o Ramalhão não poderá contar com o zagueiro Marcel, que cumpre suspensão. Em compensação, o lateral-direito Cicinho, que se recuperou de uma virose, e o volante Willians, que cumpriu suspensão na vitória por 2 a 0 sobre o Gama, podem voltar ao time.

Se a base da escalação puder ser mantida, Sérgio Soares agradece. “O time vive um grande momento no geral e a nossa força vem do conjunto”, afirmou o treinador, que aposta no entrosamento dos jogadores.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo