iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 16:58

Efeito suspensivo para Chicão deve ser julgado na próxima semana

Zagueiro foi punido por 120 dias por um pisão no jogador do São Caetano

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O zagueiro Chicão não enfrentará o Santo André, neste sábado, no Pacaembu. O Corinthians enviará ainda nesta quinta-feira efeito suspensivo contra a suspensão de 120 dias imposta ao jogador, porém o recurso só deverá ser avaliado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima semana.

“Ainda estou preparando a peça. Atendi telefones durante toda a tarde, então acabei me atrasando um pouco. Mas o efeito suspensivo provavelmente será analisado no meio da semana que vem”, informou à GE.Net o advogado do Corinthians, João Zanforlin.

Chicão foi expulso no empate por 2 a 2 com o São Caetano, em Campinas, por pisar na barriga do atacante Luan. Acabou punido com a suspensão mínima prevista pelo artigo 253 (praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Agora, o departamento jurídico do Corinthians tenta desqualificar o caso para o artigo 255 (praticar ato de hostilidade), cuja sanção varia apenas de um a três jogos de suspensão. “Essa é uma das possibilidades. Há outros artigos que também caberiam”, disse Zanforlin.

Segundo o advogado do Corinthians, o novo julgamento de Chicão poderá acontecer em 23 de outubro. Caso o efeito suspensivo seja aceito, o zagueiro estará livre para enfrentar o Bahia no sábado do dia 18. Fábio Ferreira o substituirá contra o Santo André.


Leia mais sobre: Corinthians Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo