iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 12:54

Com regularidade, Ricardinho dá a volta por cima no Coxa

Jogador atuou em 27 partidas disputadas no Brasileiro e comemora boa sequência de jogos no Coxa

Gazeta Esportiva

CURITIBA - O lateral Ricardinho foi um dos jogadores ‘eleitos’ pela torcida do Coritiba como símbolo da equipe em 2005, quando caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o jogador deu a volta por cima exatamente no ano em que o time voltou à Série A.

O atleta, o mais regular do elenco com 27 partidas disputadas, finalmente encontrou a tão sonhada seqüência de partidas.

“Estou conseguindo manter uma média boa, diferente de outros anos, quando oscilava muito. Hoje venho fazendo a maioria das partidas – digamos, em 80%. Antes fazia dois ou três jogos em 20% para cada um com nível alto”, avaliou o jogador, que ainda não se dá por satisfeito. “Tenho de continuar bem. Não só eu como o time. Sabemos que não adianta nada manter essa média e cair na reta final”, completou.

O próximo desafio de Ricardinho será diante da Portuguesa, neste sábado, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Titular absoluto, o lateral pode mais uma vez ser decisivo com suas assistências e manter o Coxa na luta por uma vaga para a Libertadores no ano de seu centenário, o que seria uma nova marca em sua carreira.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo