iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 09:33

Ceni faz projeção de pontos necessários para título

Capitão do tricolor acredita que precisa vencer oito dos dez jogos que ainda restam para ser campeão brasileiro

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O goleiro Rogério Ceni não se apega ao cálculo de matemáticos que estipulam a porcentagem de chances que o São Paulo tem para ser campeão do Brasileirão. No entanto, o capitão tricolor faz suas próprias contas para projetar a possibilidade de o clube buscar seu terceiro título nacional consecutivo.

Com 49 pontos na classificação e restando ainda dez rodadas para o fim da competição, o goleiro afirmou que o Tricolor não pode mais perder muitos jogos. “Se nós não ganharmos oito dos dez jogos, não seremos campeões. Quem fizer 74 pontos será campeão”, apostou.

A liderança do Brasileiro pertence ao Grêmio, que tem 56, enquanto o segundo colocado, Palmeiras, tem 54. Até o fim do Nacional, o Tricolor terá apenas um confronto direto com concorrente ao troféu, enquanto os outros líderes se enfrentarão mais vezes.

“Há dois lados para analisar sobre isso. Se você ganha um confronto direto, elimina alguém da concorrência ao título. O São Paulo é o que menos tem confronto assim. Para quem vence, é espetacular. Por outro lado também, em um jogo assim, você vê que uma das duas equipes vai perder pontos. Por isso, podemos até não poder tirar pontos diretamente do adversário, mas podemos ganhar pontos contra outras equipes enquanto eles (concorrentes) perdem”, ponderou.

Até o fim do campeonato, o São Paulo só terá um postulante ao título pela frente, o Palmeiras. Já outras equipes têm vários duelos desta espécie. O próprio rival de Parque Antártica, além de encarar o Tricolor, também jogará com Grêmio e Flamengo.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo