iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 20:08

Braga desafia ameaçado Gama para voltar a sonhar

Time do interior paulista tem seis desfalques;  zagueiro Anderson e atacante Bebeto Santos são dúvidas no rival

Gazeta Esportiva

BRAGANÇA PAULISTA - O sonho do Bragantino de voltar a fazer parte da elite do futebol nacional em 2009 ficou mais distante nas últimas três rodadas da Série B, quando acabou derrotado pelo líder Corinthians, o concorrente direto Barueri e o ameaçado Brasiliense. Agora, só resta ao time do interior paulista bater o Gama na noite desta sexta-feira, no Marcelo Stefani, para seguir com chances de acesso.

A série negativa custou ao Braga seu lugar no G-4 na Segundona. Atualmente na sétima posição, com 45 pontos, a cinco do quarto colocado Avaí, a equipe encara o jogo desta sexta como a chance para voltar a sonhar com a elite nesta reta final. ''Estamos trabalhando forte para buscar os pontos e a recuperação na competição”, garante o técnico Marcelo Veiga.

Para reencontrar o caminho das vitórias, porém, o comandante terá mais uma vez que superar a rotina de desfalques. Os zagueiros Cris e César Gaúcho, os experientes Ânderson Lima, Marcelo Silva e Sérgio Manoel e o atacante Beto seguem lesionados. As boas notícias são os retornos do lateral Nego e do atacante Malaquias, que cumpriram suspensão na derrota por 3 a 1 ante o Brasiliense, na última rodada, na Boca do Jacaré.

Assim como o arqui-rival de Brasília, o Gama também quer usar o Bragantino para se recuperar na parte de baixo da tabela de classificação da segunda divisão nacional. Na 16ª colocação, com 32 pontos, apenas um acima da zona da degola, o time candango precisa de um bom resultado em Bragança Paulista para não voltar a ficar entre os quatro últimos.

De última hora, o técnico Jean Cláudio teve duas dúvidas para definir o time. O zagueiro Anderson e o atacante Bebeto Santos se lesionaram na quarta-feira e fizeram tratamento intensivo para entrarem em campo no importante duelo ante o rival paulista. Caso não se recuperem, Rancharia ganhará um lugar na zaga e Maia formará dupla de ataque com Bebeto.

FICHA TÉCNICA:
BRAGANTINO X GAMA

Local: Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista (SP)
Data: 10 de outubro de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Vinícius da Vitória Nascimento e Rodrigo Pereira Jóia (ambos do RJ)

BRAGANTINO: Gilvan; Marcelo Godri, Gustavo e Adriano; Nego, Moradei, Marcelo Silva (Danilo Bueno), Malaquias e Pará; Davi e Nunes
Técnico: Marcelo Veiga

GAMA: André Zandoná; Ânderson (Rancharia), Altair e João Vítor; Edylton, André Silva, Julio César, Thiaguinho e Aelson; Bebeto e Roberto Santos (Maia)
Técnico: Jean Cláudio


Leia mais sobre: Bragantino Gama



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo