iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 19:28

Árbitro denuncia Fabiano Eller na súmula da partida
Marcelo de Lima Henrique citou que o santista disse: "safado, filho da p.., safado, está tudo armado para o Grêmio"

Gazeta Esportiva


PORTO ALEGRE - O zagueiro Fabiano Eller, expulso na partida desta quarta-feira, contra o Grêmio, na derrota santista em Porto Alegre, pode receber uma penalização da CBF por ter ofendido o árbitro Marcelo de Lima Henrique após a sua expulsão e ao término da partida. O juiz relatou todo o ocorrido na súmula do jogo, o que pode piorar a situação do experiente defensor no julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Marcelo de Lima Henrique descreveu na súmula tudo o que teria sido dito pelo atleta. : ˝Ao mostrar-lhe o cartão vermelho, o citado atleta expulso do Santos me disse as seguintes palavras: safado, filho da puta, safado, está tudo armado para o Grêmio. Ao encerrar a partida, informo ainda que o citado atleta expulso do Santos, senhor Fabiano Eller, nº 6, invadiu o campo de jogo vindo em minha direção e proferindo as seguintes palavras: vou te pegar em Itaboraí, seu safado, filho da puta. Vou te pegar em Itaboraí˝.

Ao desembarcar no CT Rei Pelé, na tarde desta quinta-feira, com a cabeça mais fria, o jogador procurou se defender, porém não voltou atrás com relação à atuação do árbitro. ˝Pelas declarações, sei que posso pegar uma pena grande. Mas ele também precisa ser julgado. Não vou mudar meu discurso. Mas não sou vingativo e nem sou bandido. Falei aquilo porque ele me disse que tinha uma casa perto da minha no Rio˝, argumentou.

De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Fabiano Eller pode ser enquadrado em pelo menos três artigos, que prevêem punições para ofensas ao trio de arbitragem: artigo 187 (ofensa), com variação de 30 a 180 dias de suspensão; 251 (desrespeitar o árbitro e seus auxiliares), pena de uma a quatro partidas, e artigo 252 (ofender moralmente), pena de duas a seis partidas.


Leia mais sobre: Santos Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Tudo anotado
Marcelo de Lima teve que conter a ira dos santistas após o final da partida contra o Grêmio

Topo