iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 15:14

Alex do Inter destaca recepção positiva na seleção brasileira

Convocado pela primeira vez, Alex foi o autor do único gol da equipe reserva do Brasil e afirma estar 'em casa'

Gazeta Esportiva

TERESÓPOLIS - Estreante na equipe brasileira de Dunga, Alex, do Internacional, não estranhou o clima de seleção. Há dois dias na Granja Comary com o restante dos convocados, o meia vem se sentindo cada dia mais à vontade, graças à receptividade do elenco canarinho que vem se preparando para as partidas contra Venezuela e Colômbia pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010.

“Aqui estão os melhores jogadores do mundo e fiquei imaginando como seria o ambiente e a minha recepção”, comentou Alex, que ganhou a vaga na seleção verde-amarela após o corte de Julio Baptista. “Mas as coisas foram mais fáceis do que eu pensava, todos os atletas são muito simples e fizeram questão de me deixar à vontade”, complementou.

Em Teresópolis, Alex vê a concretização das palavras de seu pai há muitos anos. “Ele ficava me vendo brincar e dizia que um dia eu chegaria à seleção. Viu, pai? Fui convocado”, brincou o atleta colorado, que conseguiu mudar seu destino. “Se não fosse o futebol, talvez eu estivesse trabalhando na agricultura, que era a nossa atividade lá na fazenda em Santa Amélia”, lembrou o paranaense.

Em seu primeiro coletivo pela seleção brasileira, na quarta-feira, Alex conseguiu marcar o único gol da equipe reserva do Brasil – mas que não foi computado no placar final porque foi originado em um lance de repetição. No treino, os titulares acabaram vencendo por 1 a 0, com gol marcado por Elano.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo