iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/10 - 07:08

"Voltarei a ser o número um do mundo", diz Ronaldinho Gaúcho

Brasileiro reconheceu que atualmente passa por um momento instável no futebol alternando boas e más partidas

EFE

MILÃO (Itália) - O atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho, atualmente no Milan, afirmou que espera "voltar a ser em pouco tempo o número um do mundo", em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal esportivo italiano "La Gazzetta dello Sport".

"Estou trabalhando forte para isto (ser o número um), e agora estou vivendo um momento de adaptação à minha nova realidade", disse Ronaldinho, que no meio do ano trocou o Barcelona pelo futebol italiano.

O brasileiro reconheceu que atualmente passa por um momento instável no futebol, alternando boas atuações com partidas apagadas.

"Às vezes jogo bem e outras vezes menos. Devo conseguir um equilíbrio e estou treinando forte para isso. Em dez dias estarei muito melhor", afirmou. Além disso, afirmou que o futebol italiano "é muito tático e muito competitivo".

Ronaldinho afirmou ainda que tem uma boa relação com o treinador do Milan, Carlo Ancelotti, e ressaltou sua amizade com os companheiros Kaká e Seedorf.

O jogador brasileiro também comentou sobre o incidente durante os Jogos Olímpicos de Pequim, no qual ele supostamente pediu uma atleta da seleção feminina de futebol da Suécia em casamento.

"Há uma certa diferença entre dizer 'você é tão bonita que me casaria com você' e perguntar 'você se casar comigo?'".

Ronaldinho disse ainda que seu favorito para a Bola de Ouro é o meia Kaká, e em segundo lugar seu ex-companheiro de Barcelona Leo Messi.

"Este ano não estou entre os favoritos porque joguei pouco e não ganhei nada, mas em 2009 vou voltar para a disputa", afirmou.

Perguntado sobre qual é seu maior desejo pessoal na Itália, o jogador brasileiro não duvidou: "Eu gostaria muito conhecer o papa".


Leia mais sobre: Ronaldinho Gaúcho Milan



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Melhor do mundo
Eleito duas vezes melhor jogador do mundo, Ronaldinho diz que está se adaptando

Topo