iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/10 - 10:30

Uefa estuda barrar clubes com altas dívidas de seus torneios
Entidade está preocupada com situação financeira delicada das equipes e pode exigir garantias

Trivela.com

PARIS (França) - Nesta quarta-feira, a Uefa mandou um recado para os clubes com altas dívidas. A entidade planeja excluir de suas competições as equipes que estejam em situação financeira ruim.

Segundo David Taylor, secretário geral da Uefa, para participar da Liga dos Campeões e da Liga Europa (novo nome da Copa Uefa0, as equipes precisarão de uma licença da entidade. Tal documento seria obtido a partir de uma série de exigências e garantias financeiras.

“Há formas de comunicação, mesmo avisos ou reprimendas, antes de se chegar a uma situação de exclusão, mas isto é absolutamente possível, “afirmou o dirigente, durante o seminário ‘Líderes no Futebol’, realizado no estádio Stamford Bridge, do Chelsea.

Por coincidência, a ameaça surgiu um dia após o presidente da federação inglesa (FA) afirmar que os clubes do país apresentam uma dívida em tono de € 3,8 bilhões. Estima-se que Liverpool, Manchester United e Chelsea, três participantes freqüentes da LC, sejam responsáveis por um terço desta quantia.

‘Pretendemos criar critérios financeiros mínimos e outras formas de auto-regulação que podem impor um maior padrão aos clubes que desejam participar de competições continentais. Uma situação na qual uma equipe não teria a permissão de entrar em um torneio europeu aumentaria se um time não obtivesse a licença de sua federação nacional’, completou Taylor.

 

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo