iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/10 - 16:53

Sem ouro em Pequim, futebol brasileiro fica sem prêmio

CBF afirma que não havia combinado com o elenco masculino ou feminino algum tipo de premiação pela prata ou pelo bronze

Agência Estado

TERESÓPOLIS - A CBF decidiu não premiar a conquista da medalha de bronze dos homens e a prata das mulheres nos Jogos Olímpicos de Pequim. A situação chamou a atenção, já que resultados como estes sempre receberam atenção do presidente Ricardo Teixeira, principalmente no feminino.

"Os prêmios dos jogadores nas Olimpíadas foram as medalhas, de prata e bronze. Não havia nada combinado de que teria premiação em dinheiro", justificou Rodrigo Paiva, assessor da CBF.

Quando retornaram ao Brasil após perderem a final da Olimpíada para os EUA, as jogadoras da Seleção Brasileira cobraram uma premiação pelo vice-campeonato. Elas receberam um valor pelo segundo lugar no Mundial, em 2007, também na China, somente depois de redigir uma carta à CBF.

Porém, nos Jogos Olímpicos a reclamação não deu resultado. "A CBF agora se baseia em resultados para a premiação. Elas estão em nível superior, então a premiação também seguirá essa linha", concluiu Paiva.

Questionados, os jogadores preferiram não entrar na polêmica. "Não é assunto para o momento. Não acho que eu alguém que venha para a Seleção pense em dinheiro", disse o volante Lucas.


Leia mais sobre: Seleção Brasileira



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo