iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/10 - 20:23

São Paulo quer vitória sobre Náutico antes de clássico decisivo
“Temos de respeitar o Náutico, pois todos os jogos do Brasileiro são difíceis e não podemos vacilar", disse Borges

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O tão esperado clássico entre São Paulo e Palmeiras está chegando. Porém, antes de encontrar o rival, o Tricolor terá de cumprir seu dever de casa. Invicto há oito rodadas no Campeonato Brasileiro, o time de Muricy Ramalho quer continuar embalado para vencer o Náutico, nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi. Desta forma, a ordem no Tricolor é esquecer o rival para buscar um triunfo sobre a equipe pernambucana.

“Temos de respeitar o Náutico, pois todos os jogos do Brasileiro são difíceis e não podemos vacilar. Aqui, todo mundo é experiente e sabe como viver essa situação. Temos de subir um degrau de cada vez”, analisou o atacante Borges.

A meta é conquistar o resultado positivo diante do Timbu para se manter na cola dos primeiros colocados do Brasileirão. Com 49 pontos, no quinto lugar, o São Paulo aparece com o mesmo número do terceiro e do quarto, Cruzeiro e Flamengo, respectivamente. Já os líderes Palmeiras e Grêmio, que jogariam nesta quarta-feira, tinham 53.

“Nosso objetivo é o jogo de amanhã (quinta). Não adiantaria pensar no Palmeiras sem vencer o Náutico. Este jogo é o nosso grande objetivo do momento. Depois, ainda teremos muitos dias até o jogo contra o Palmeiras”, advertiu o goleiro Rogério Ceni, lembrando que o clássico será disputado no dia 19.

Para buscar o triunfo diante do Náutico, o técnico Muricy Ramalho contará com novidades na equipe. Rogério Ceni está recuperado de contusão na panturrilha e tem seu retorno à equipe confirmado, colocando novamente Bosco para o banco de reservas.

Outra novidade está no ataque, já que Dagoberto retoma sua posição na equipe depois de cumprir suspensão automática. Desta forma, o Tricolor voltará a atuar com dois atacantes de ofício, pois Borges tem seu posto assegurado no comando de frente. A única baixa do São Paulo está na defesa. Rodrigo levou o terceiro cartão na rodada passada e está fora do confronto. Assim, Zé Luis será recuado para a defesa.

O Náutico, por sua vez, também terá mudanças para a partida desta quinta-feira. O goleiro Eduardo e o zagueiro Vagner receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão no Morumbi. Assim, André Sangalli e Titi devem assumir vagas na equipe.

Já no ataque, três jogadores disputam apenas um lugar, já que Roberto Fernandes deverá escalar somente um avante de ofício. Kuki, Felipe e Clodoaldo disputam o posto na frente.

Na capital paulista, o Timbu tentará surpreender para se recuperar na classificação, já que o clube aparece próximo da parte de baixo da tabela, com apenas 30 pontos, no 15º lugar.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X NÁUTICO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 9 de outubro de 2008, quinta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Alcides Zawaski Pazetto (ambos de SC)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Zé Luis, André Dias e Miranda; Joilson, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

NÁUTICO: André Sangalli; Titi, Adriano e Everaldo; Paulo Santos, Hamilton, Derley, Ruy, William e Alessandro; Kuki (Felipe e ou Clodoaldo)
Técnico: Roberto Fernandes


Leia mais sobre: Náutico Brasileirão São Paulo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm

Capitão confirmado
Após se ausentar dos últimos dois jogos, Rogério Ceni volta ao gol do Tricolor nesta quinta-feira

Topo