iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/10 - 13:11

Santo André quer gols para encerrar invencibilidade de Felipe
Timão tem também o melhor ataque do torneio, contabilizando 60 gols; Santo André é o terceiro colocado

Gazeta Esportiva

SANTO ANDRÉ - O Santo André terá uma missão bastante complicada na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro: encerrar a invencibilidade do goleiro Felipe, do Corinthians, na competição. Os dois times se enfrentam no sábado, às 16 horas (horário de Brasília), no Pacaembu, em duelo pela 30ª rodada e decisivo para as pretensões do Ramalhão no grupo dos quatro times que sobem para a Série A de 2009.

O time do ABC Paulista é, ao lado do Avaí, dono da segunda melhor defesa da segunda divisão nacional, com apenas 29 gols sofridos em 29 jogos. O problema é que, pela frente, o time de Sérgio Soares terá a equipe de melhor defesa, com 20 gols sofridos. De quebra, o Timão tem também o melhor ataque do torneio, contabilizando 60 gols – oito a mais que os catarinenses, que ocupam o segundo lugar na estatística.

À frente da defesa, o corintiano Felipe está próximo de uma expressiva marca pessoal. O camisa um está há 801 minutos sem sofrer gols no Pacaembu – o que não acontece desde 19 de julho, quando os comandados de Mano Menezes perderam para o Bahia por 1 a 0 na 12ª rodada e deram adeus à campanha sem derrotas na Série B. Desde então, foram sete vitórias (sobre Juventude, América-RN, Gama, ABC, Barueri, Ponte Preta, Bragantino) e um empate (0 a 0 com o Criciúma) sem sofrer gols em casa.

O Ramalhão, porém, confia na possibilidade de quebrar um tabu e marcar gols no Pacaembu. A missão deve ficar a cargo dos atacantes Márcio Mixirica e Élton, que já somam 16 gols na disputa por uma vaga na Série A. Enquanto o primeiro é o artilheiro andreense com dez gols contabilizados, o segundo conseguiu balançar as redes na última rodada, quando marcou o segundo na vitória por 2 a 0 do Santo André sobre o Gama.

Por isso, a confiança na interrupção da boa fase do elogiado Felipe não é escondida de ninguém. “Ele é, sem dúvida, um dos melhores goleiros do futebol brasileiro. Mas o Santo André precisa da vitória para continuar no G-4 e vou fazer de tudo para deixar a minha marca”, afirmou o otimista Elton.

O Corinthians é o líder disparado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 63 pontos em 29 jogos. O Santo André, por sua vez, é o terceiro colocado com 50 pontos, mas pode subir uma posição caso vença o duelo entre os dois times no final de semana, já que o Vila Nova, vice-líder com 51 pontos, perdeu nesta terça-feira para o Bahia por 3 a 2.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo