iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/10 - 12:11

Respaldado, Kléber Pereira busca fim do tabu fora de casa
Atacante santista convive com a cobrança de não balança as redes fora de casa desde o dia 24 de julho

 

Gazeta Esportiva

SANTOS - Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 20 gols, o atacante Kléber Pereira vive uma grande fase com a camisa do Santos. Suas boas atuações já renderam pedidos ao técnico Dunga para que convocasse o centroavante para a seleção brasileira.

Mas apesar do bom momento, o goleador convive com a cobrança, já que não balança as redes fora de casa desde o dia 24 de julho, na derrota santista para o Palmeiras por 4 a 2.

Incomodado com esse tipo de questionamento, o técnico Márcio Fernandes usou o histórico do camisa nove para defendê-lo. “Fala-se muito que o Kléber Pereira só faz gol na Vila Belmiro. Só para citar como exemplo, o Kléber foi artilheiro por onde passou, tanto no Atlético-PR quanto nos times que ele defendeu no México. E até onde eu sei, nenhum desses clubes manda seus jogos na Vila”, disparou.

Para o comandante alvinegro, o longo período sem fazer gols como visitante é algo que em breve será superado – por isso, não há nenhum tipo de pressão sobre o atacante. “Não temos que ficar em cima dele. Até porque o primeiro a querer que esse tabu seja quebrado é o próprio Kléber Pereira. Ainda não aconteceu, mas estamos dando tranqüilidade para ele, porque sabemos que uma hora vai sair”, disse Fernandes.

O próprio centroavante, que gosta de atuar no Estádio Olímpico, prefere minimizar a cobrança para voltar a balançar as redes fora de casa. Segundo Pereira, o mais importante é que o Peixe possa realizar uma boa apresentação em Porto Alegre, conquistando um resultado positivo, independente de quem marque os gols.

“Seria importante fazer os gols, mas o objetivo principal é conseguir as vitórias. Agora, vamos jogar no Olímpico, que é um dos melhores estádios do país. Gosto muito de lá, porque o campo é muito bom, o estádio bonito. Nós temos que pensar na partida difícil que teremos pela frente, sem pensar em marcas pessoais. Devemos nos preocupar apenas em ajudar o Santos a ganhar o jogo”, comentou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo