iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/10 - 15:23

Portugueses tentam esquecer vexame contra Dinamarca
Portugal precisa de um bom resultado neste sábado, ante a Suécia, em Estocolmo, para não complicar a classificação para Copa

Gazeta Esportiva

LISBOA (Portugal) - A última rodada das Eliminatórias européias para a Copa do Mundo de 2010 não traz boas lembranças para Portugal. Jogando em casa, os comandados de Carlos Queiroz foram surpreendidos pela Dinamarca, que marcou dois gols nos minutos finais e venceu por 3 a 2. Com isso, os nossos patrícios precisam de um bom resultado neste sábado, ante a Suécia, em Estocolmo, para não complicarem a classificação ao Mundial.

“Não precisamos que ninguém nos coloque pressão. Jogando melhor, temos mais chances de ganhar e na Suécia temos chances de pontuar”, garantiu Queiroz, que espera que os erros cometidos na épica virada dos dinamarqueses não sejam repetidos. “Há sempre erros, mas há alguns que são mais marcantes. Os que cometemos no último jogo acinzentaram uma excelente exibição. A equipe fez um jogo muito bom. Foi um futebol bem jogado, mas cometemos erros. Não podemos conceder três gols em jogos como estes”, lamentou.

Para conseguir a reação nas Eliminatórias, onde aparece apenas na quarta colocação do grupo 1, com três pontos, os portugueses vão ter que superar os desfalques de Deco, Maniche, Ricardo Carvalho e Simão, todos lesionados, mas contam com alguns retornos, dentre os quais o de Cristiano Ronaldo, que se recuperou de uma cirurgia no tornozelo e está de volta à seleção ibérica. Para Queiroz, a equipe, mesmo com as mudanças, está pronta para se recuperar diante dos suecos.

“Claro que nunca é bom começar as coisas de novo. Mas é bom assinalar os regressos de jogadores como o Cristiano Ronaldo, o Quaresma e o Manuel Fernandes. Confio que os jogadores vão entrar bem nas posições dos que saíram. Com os jogadores que estão aqui, temos razões para ter um pensamento positivo. Saem praticamente cinco titulares. Vamos trabalhar para que os jogadores que entrem possam acrescentar qualidade”, prometeu o comandante luso.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo