iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/10 - 09:59

Petraglia alerta para atraso em candidatura curitibana
Para ele, a cidade tem que se apressar para mostrar que está em condições de cumprir as exigências da Fifa

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Preocupado com a candidatura de Curitiba para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, o presidente do conselho deliberativo do Atlético Paranaense, Mário Celso Petraglia, falou sobre o atraso com que uma mobilização em torno desse o objetivo está se formando. Para ele, a cidade tem que se apressar para mostrar que está em condições de cumprir as exigências da Fifa.

“Para trazer a Copa para Curitiba, com times de expressão, precisamos fazer a lição de casa, que é cumprir as exigências do caderno de encargos da Fifa. Temos que responder e ratificar os compromissos que foram assinados em maio do ano passado”, disse o dirigente, em entrevista à rádio CBN.

Petraglia ainda lamentou a falta de ação em torno do projeto paranaense. “Nós estamos atrasados porque não fizemos nada nesses últimos 15 meses. Poderíamos ter feito mais para sediarmos esse evento”, analisou.

Para Petraglia, a falta de interesse real das forças políticas do estado trazem risco para o sucesso da campanha curitibana. “Outras capitais estão se mobilizando há mais tempo e fazendo um trabalho mais profissional. E nós, somente agora, no final de agosto, começo de setembro, que tivemos um decreto do estado. Podemos perder o maior evento que o Brasil vai realizar nos próximos seis anos. Precisamos agora é nos irmanarmos e trabalharmos para trazer a Copa para Curitiba”, finalizou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo