iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/10 - 17:18

Pedido do Cruzeiro por arbitragens rigorosas deve ser negado

Próximo árbitro do jogo do time mineiro será Pedro Viaden, conhecido por deixar o jogo rolar e marcar poucas faltas

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Uma ironia do destino aguarda o Cruzeiro nesta quinta-feira, quando a equipe enfrenta o Ipatinga, em Belo Horizonte. Nesta semana, o clube chegou a reclamar formalmente junto à CBF pedindo que a arbitragem fosse mais rigorosa, marcando mais faltas e distribuindo mais cartões.

Quem apita a próxima partida da Raposa é o gaúcho Leandro Pedro Vuaden, árbitro que vem tentando impor uma nova filosofia de trabalho. Seguindo o modelo internacional de arbitragem, Vuaden vem recebendo críticas e elogios por deixar o jogo correr, marcando apenas as faltas mais claras, ou seja, justamente o contrário do que o Cruzeiro quer.

No entanto, a escala foi feita antes do protestos dos dirigentes celestes. Na temporada, o time de Belo Horizonte atuou em apenas um jogo arbitrado por Vuaden. Na Vila Belmiro, perdeu de 2 a 0 para o Santos, numa partida em que não houve polêmica na conduta do juiz.

Recentemente, o volante Fabrício sofreu uma lesão no joelho esquerdo após uma entrada violenta de Luciano Henrique, do Sport, que não recebeu cartão no lance. Outro motivo para as reclamações cruzeirenses são as constantes faltas em Ramires, que sente dores no tornozelo direito desde o jogo contra o Vasco, há mais de um mês.


Leia mais sobre: Cruzeiro Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo