iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/10 - 13:31

Para cortar despesas, ABC rescinde com zagueiro Paulo César
Jogador não havia atuado na vitória por 5 a 1 sobre o Bahia, mas era um dos principais nomes do elenco

 

Gazeta Esportiva

NATAL - O ABC irá fazer o principal clássico da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, quando enfrentará o América-RN no Machadão às 20h30 (horário de Brasília). No entanto, mesmo estando às vésperas da partida contra seu principal rival, o time alvinegro anunciou a dispensa do zagueiro Paulo César na tarde desta terça-feira.

O jogador não havia atuado na vitória por 5 a 1 sobre o Bahia, mas era um dos principais nomes do elenco e possuía um dos maiores salários do time. Além disso, o atual sistema de jogo do ABC teria sido um dos fatores que determinaram a rescisão do contrato de Paulo César, que será assinada nesta quarta-feira após o acerto financeiro entre as duas partes.

“A forma de jogo adotada pelo Artur Neto, o 4-4-2, não favorece o jogador, que hoje seria para ficar à disposição como reserva ou até mesmo não ser relacionado. O Paulo, como todo mundo sabe, tem um dos maiores salários do elenco. Então, para o clube, ficaria muito alto mantermos um jogador nessas condições”, explicou Cléber Romualdo, supervisor do ABC, de acordo com o jornal Diário de Natal.

O dirigente abecedista garantiu ainda que a decisão pela dispensa do jogador não foi pedida pelo técnico do clube. “Analisamos a questão e pensamos nas nossas finanças. Vale frisar que em nenhum momento o técnico Artur Neto pediu a saída do atleta”, explicou.

Paulo César havia sido contratado pelo clube no início do ano e chegou durante a disputa do Campeonato Potiguar. O zagueiro – que tinha compromisso assinado até o final do ano – revelou mágoas ao deixar o ABC, mas não discorda da postura adotada pela diretoria.

“Gostaria muito de ficar aqui até dezembro. Mas entendo a situação financeira do clube e respeito a decisão. O ABC ficará marcado na minha carreira e espero um dia voltar aqui. Saio triste, mas torcendo pelo time e pelos jogadores. Este clube é feito por pessoas sérias”, afirmou o defensor, com planos para o restante do ano.

“Estou há três anos sem férias, talvez isso tenha também contribuído para minha queda de rendimento. Agora, vou tirar 20 dias de férias para decidir o que fazer. Graças a Deus, sou um atleta que tenho mercado e já tive algumas propostas. Devo voltar a treinar no final de outubro com o Madureira e disputar o Carioca de 2009”, revelou.


Leia mais sobre: ABC-RN Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo