iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/10 - 09:51

Nahuelpan ganha espaço no Coxa, mas Dorival quer mais
Dorival continua com sua filosofia de montar o time de acordo com o adversário, sem deixar nenhum esquema tático como o oficial

Gazeta Esportiva

CURITIBA - O atacante argentino Ariel Nahuelpan está ganhando cada vez mais espaço no Coritiba – primeiro entrando bem durante os jogos e, nas últimas duas rodadas, como titular. O técnico Dorival Junior já sinalizou que a confiança com o jogador está aumentando, mas ainda espera ver mais em campo na reta final do Campeonato Brasileiro.

“A gente ganha em termos de presença de área. O Ariel vem evoluindo, crescendo. Ainda não apresenta sua melhor condição, mas precisa de uma seqüência para adquirir isso”, disse o treinador.

Dorival, porém, ainda não garante o argentino como titular absoluto. “Quando tivermos o Ariel no seu melhor momento, preparado, aproveitaremos o jogador da melhor maneira. Se amanhã ou depois precisarmos jogar com o Keirrison sozinho, vamos usar”, analisou.

Com isso, Dorival continua com sua filosofia de montar o time de acordo com o adversário, sem deixar nenhum esquema tático como o oficial do time. Por enquanto, o 4-4-2 tem dado resultado, mas, se algo mudar, o 3-6-1 ou o 3-5-2 podem reaparecer.

“O importante é que temos um bom leque de opções. Acho que sempre jogamos um futebol de nível e de igual para igual com qualquer time”, finalizou o comandante coxa-branca.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo