iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/10 - 12:36

Mesmo sem jeito, atacantes contribuem na marcação alviverde

Jogadores são os que mais cometem faltas no Palmeiras; técnico pede ajuda na marcação adversária

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O desempenho defensivo do Palmeiras melhorou sensivelmente nas recentes apresentações do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-americana. Nas últimas sete partidas, o Verdão sofreu apenas um gol.

A evolução do setor também se deve a uma contribuição importante dos atacantes na marcação.

Alex Mineiro e Kléber tem consciência de que precisam gastar energia no combate ao adversário. Tanto que são os jogadores do Palmeiras que cometem mais faltas no Campeonato Brasileiro.

'O Vanderlei Luxemburgo sempre pede para que a gente comece a marcação na frente, tanto eu como o Kléber. Estamos fazendo esse trabalho, apesar de não ser a nossa especialidade', admite Alex Mineiro.

Segundo o camisa nove alviverde, o excessivo número de faltas cometidas tem uma explicação: a falta de costume em realizar funções defensivas. O principal ofício de Alex Mineiro é marcar gols. O camisa nove já fez 17 no Campeonato Brasileiro.

'Cometemos um grande número de faltas por não saber marcar. Não temos capacidade de marcar, a gente normalmente é marcado durante o jogo. Tentando ajudar, acabamos cometendo mais faltas do que os companheiros', explica Alex Mineiro.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo