iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/10 - 19:08

Marcelo Oliveira pede concentração e trabalho no Atlético-MG
“O que pode nos gerar confiança e expectativa positiva em relação aos jogos é o trabalho no dia-a-dia”, disse

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Desde que assumiu o comando do Atlético-MG, o técnico Marcelo Oliveira tem adotado um estilo simples. Com um esquema tático bem definido, não há segredos em relação às escalações, divulgadas com antecedência – coisa rara no futebol moderno. Para o treinador do Galo, só há um caminho para o triunfo no futebol: o trabalho.

Há cerca de um mês, quando terminou uma pesada maratona de jogos, Marcelo Oliveira comemorou que teria tempo para treinar a equipe com mais calma. Até agora, não surtiu muito efeito: em quatro jogos, foram duas derrotas, um empate e uma vitória. Ainda assim, o discurso é firme. “O que pode nos gerar confiança e expectativa positiva em relação aos jogos é o trabalho no dia-a-dia”, pregou

O técnico reconheceu que ainda é preciso fazer mais, até pelos defeitos que o time vem apresentando em campo. “Apesar de estarmos mais firmes e jogando melhor, como aconteceu naquele primeiro tempo contra o Palmeiras, ainda cometemos alguns erros individuais que acabam acarretando gols do adversário”, lamentou.

Entre os jogadores, o estilo de Marcelo Oliveira vem fazendo sucesso. “Os treinos estão sendo bons. Estamos aprimorando os cruzamentos, os cabeceios, as finalizações e os dois toques. Isso faz nosso passe ficar mais rápido durante a partida, e quando a bola vem já sabemos mais rapidamente o que fazer”, elogiou o atacante Jael.

O Galo ocupa a 12ª colocação há cinco rodadas. No momento, o time soma 34 pontos, cinco a menos que o Sport, 11º, e um a mais que o Santos, 13º. No sábado, o Atlético encara o Flamengo, no Maracanã.

Leia mais sobre: Marcelo Oliveira Atlético-MG



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo